quarta-feira, 15 de junho de 2011

Senadinho

Jadson Freitas

Muitos ainda não conhecem o famoso Senadinho, pseudônimo concedido por pessoas que tem vontade de participar das reuniões, mas não se saber por qual motivo não o faz. Como no senado federal, é um campo democrático, que visa apenas informação e difusão de ideias que busca o único objetivo de conseguir fazer com que a população participe de ações que visem o bem estar social da comunidade.

Quase que diariamente, pessoas das mais variadas siglas partidárias contribuem para o enriquecimento político cultural, e ajudam a fazer com que o papel democrático venha ser exercido. Porém hoje a referência política que temos no município é definida em siglas partidárias e em nomes de políticos tradicionais como Samir Tannus, Romão, Públio Chaves, Fued Dib, além de outras personalidades que atuam ou atuaram no campo político social. Mas, normalmente os frequentadores são pessoas que não são conhecidas pela sociedade como políticos, pelo menos a maioria dos assíduos se encaixa no neste quadro.

Antes de escrever este artigo, resolvi conhecer o que realmente se passa nestas “reuniões”, e ao participar de algumas, passei além é claro, de conhecer novas pessoas, compartilhar de múltiplas ideologias.

Confesso que em alguns casos, não chegam ao consenso comum. Contudo, mesmo não sendo político, fico por horas analisando todos os assuntos colocados em pauta, sendo a nível nacional, estadual, ou que a maioria prefere, as ações municipais.

Mesmo assim, vejo que são atitudes democráticas onde cada um defende sua bandeira, maximizando os benefícios, e outros minimizando os desfavores.

O que não entendi é o porque muitos criticam a atitude democrática de exporem conjecturas em público, ou mesmo questionarem todo o conteúdo de ações do executivo ou do legislativo municipal. Isso é uma prática comum, vivemos em um País livre e com Leis que nos garante o ato de podermos nos expressar.

Para finalizar, ressalto que não sou o salvador da pátria, e não estou aqui para defender ninguém, e sim, comparar e conhecer, além de divulgar tudo que achar necessário e que possa contribuir para melhora dos serviços prestados ao cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário