quarta-feira, 15 de junho de 2011

Candidatos a conselheiros são prejudicados

Jadson Freitas

Inúmeras pessoas em Ituiutaba foram impedidos de se candidatarem a conselheiros tutelares para a eleição que irá ser realizada no próximo dia 17 de julho. Serão cinco vagas para conselheiros tutelares e suplentes, onde o edital publicado não correspondia com o solicitado pelos agentes responsáveis pela eleição.

O processo eleitoral deve ser realizado em quatro etapas, sendo feito da seguinte forma: em primeiro, o candidato deveria fazer sua inscrição na sede da entidade; depois uma comissão analisa e aprova ou não a inscrição; em seguida um curso é realizado; o último passo é a eleição com voto popular.

Para o candidato fazer sua inscrição, eram feitas exigências como ter reconhecida a idoneidade moral, morar em Ituiutaba e ter conhecimento e experiência no atendimento relativo aos direitos da criança e do adolescente entre outros requisitos. Contudo, era feito o pedido de comprovação de experiência de trabalhado com crianças e adolescentes por no mínimo 2 anos, o que o edital publicado exigia, porém, não constava tempo mínimo. Essa suposta falha fez com que alguns candidatos não tivessem aprovado sua inscrição, sendo prejudicados e não respeitando o que reza o edital que foi publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário