quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espaço do leitor

Muitos podem dizer que estou aqui para fazer política, porém não é verdade, não sou candidato a nada. Tenho apenas o interesse em fazer valer o que a constituição garante. A carta Magna defende o direito a expressão, o que apenas quero fazer com idoneidade, equidade e muita seriedade.

Hoje já recebo ameaças, na forma de recado, contudo não devo deixar de mostrar a verdade em qualquer esfera, seja ela, federal, estadual ou municipal.

Este espaço tem como objetivo informar a opinião deste veículo e de cidadãos que tem opinião formada sobre os diversos assuntos que podem ser pessoal o da coletividade. Criticar o elogiar cidadão de vida pública como os legisladores municipais ou a própria administração pública.

Acredito que a população que tanto cobra, não participa ativamente, onde acredito que todos tem que assistir opinar e levar a conhecimento dos vereadores as dificuldades não apenas em seus gabinetes. Os munícipes têm que se interessar mais pela atividade parlamente, analisar os projetos que os nobres edis têm apresentando à apreciação dos demais colegas de legislatura.

Existem para os deficientes, os que não têm motoristas ou mesmo um transporte próprio, a dificuldade de transitar pelas ruas de Ituiutaba. Hoje a cidade tem, além de construções antigas que ocupam parte da calçada, o que ressalto que não condizem com a lei, inúmeras novas construções, ou mesmo em alguns locais, apenas um muro que os proprietários construíram para proteger sua propriedade, porém sem nenhuma construção, a qual parece ter apenas o intuito de dificultar a vida de portadores de deficiência.

No decorrer do tempo, observamos que nenhuma providência foi sugerida nem pelos cidadãos ou por seus representantes no legislativo. Provavelmente não temos a mesma ótica, ou então, como costumo dizer, o mau do brasileiro é transferir para a culpa para o próximo.

Em minha opinião, a população tem que conhecer de perto como funciona a administração municipal para podermos com certeza, cobre mais ações que beneficiem nossa gente.

Este espaço pode ser utilizados por todos. Escreva sua opinião e envie para o e-mail espacodoleitor@noticiasnafolha.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário