quarta-feira, 15 de junho de 2011

ADVIR poderá encerrar suas atividades por falta de apoio

Jadson Freitas

A Associação dos Deficientes Visuais de Ituiutaba (ADVIR) encontra-se hoje em dificuldades financeiras. Sem ajuda, a entidade pode encerrar suas atividades e deixar um grande número de pessoas sem acompanhamento.

Segundo o presidente da Advir Elson Roberto, a entidade encontra-se em dificuldade devido à falta de ajuda por parte do poder público. Ele ressalta que são muitas as dívidas, incluindo Receita Federal e outros tributos, uma vez que a entidade não tem fins lucrativos, portanto não tem renda própria. "Quando assumi novamente a presidência da Advir, recebi a entidade com um grande número de dívidas, e com problemas na prestação de contas. Temos dificuldade de pagar o que devemos porque nossa entidade é filantrópica, e não temos renda alguma", disse.

Ao discorrer sobre as atividades da associação, ressalta que alguns voluntários fazem por conta própria serviços que poderiam ser idealizados com a ajuda de órgãos públicos. Enfatizou ainda que a entidade hoje não possui mais sequer uma sede. "Temos até uma doação de livros que foi feita recentemente, mas onde colocar?", sublinhou.

O presidente relata ainda que esse não é o único problema em relação a espaço físico, e que são inúmeras as atividades que deixaram de ser realizadas pela Advir como o ensino da leitura em braile e outras.

Elson disse que ao assumir novamente a entidade, lembrou que ao idealizar e fundar a associação, tudo parecia ser mais difícil do que hoje, porém, contava com a ajuda de órgãos e pessoas da comunidade, o qual não mais tem. Contudo, luta para colocar em dia as contas, e assim poder reativar a associação, tendo como percepção uma dificuldade maior do que quando iniciou o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário