quarta-feira, 15 de junho de 2011

As rapidinhas

Reinaldo Barbosa
reinaldobarbosa@yahoo.com.br

Política 1
Esnoel bento tem sido um companheiro político de toda hora de seu amigo particular, o Deputado Estadual Romão. Bento tem articulado junto a Renato Moura do grupo de Fued para que os dois lideres políticos conversem sobre eleições municipais 2012.

Política 2
A situação partidária do Ex. Prefeito Fued Dib era o assunto mais comentado nos bastidores da política locas nos últimos meses. Ele fica no PR? Ele vai para o PT? Ele vai para PDT? Ele está muito perto assinar a fixa no PMDB? Isso era o que mais se ouvia. Nenhuma das quatro hipóteses se tornou realidade, hoje já é quase que certa a ida de Fued para o PSB. O Ex. ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Valfrido Mares Guia é o grande responsável pela provável ida de Fued para o partido socialista.

Política 3
O empenho do ex Vereador José Arantes de Oliveira para um futuro acordo político entre Fued e PMDB resultou em bons frutos. O grupo político liderado por Dalvin Gouveia e sua esposa, a Presidente do PMDB Maria Lenia fechou acordo com Fued para as eleições municipais 2012. O PMDB apoiará o ex Prefeito incondicionalmente de sigla partidária.

Política 4
Em seu discurso de posse como Secretário da Agricultura, Andre Vilela afirmou que assumia a pasta da agricultura graças ao seu bom relacionamento político e amigável com o Prefeito Luiz Pedro e a alta cúpula do PSDB local, que tem como presidente o experiente político Rubens Vaz. André permanecendo no PMDB ou indo para o PSDB, a tacada de Rubão merece reconhecimento.

Política 5
Ao filiar-se no PT, o médico Sergio Aidar demonstrou intenção de canditar-se a prefeito pela sigla, mas até o presente momento ainda não houve se falar em movimentação política de Serjão rumo ao Executivo Tijucano.

Queda de Braço
A chamada Lei da Flexibilização de autoria do Vereador Valter Filho do PR, menina dos olhos de uma parcela da classe empresária local foi aprovada com folga na Câmara de Vereadores e está na mesa do Prefeito Luiz Pedro para ser sancionada. O Vereador Barreto do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro forte aliado do Sindicato dos Comerciários  contrario a aprovação  reluta junto ao executivo para a não sanção da mesma. Barreto alega teor de inconstitucionalidade no conteúdo da Lei.

Empresarial
Na área econômica a vocação de Ituiutaba sempre foi para o agronegócio, situação que aos poucos está sendo mudada com o crescimento do comércio e da prestação de serviços. Como a chegada de novos empreendimentos em nossa cidade, alguns empresários locais vem se preparando para uma nova realidade de mercado, exemplo são os empresários Sebastião e Maria Clara da Farmácia Cruzeiro que vem buscando a cada dia uma administração eficiente e moderna. Em breve o grupo abrirá a sexta loja na Avenida 31 com ruas 8 e 10.

Pessoas do bem
Drogas, furtos, violências, desvio de verbas públicas, são algumas vertentes do mau. Mas existe um velho ditado: “o bem vence o mau.” O que seria de nosso país se não fosse às pessoas agentes do bem, aquelas que sem interesse algum trabalham para ajudar seu semelhante? Não sei bem te responder, mas acho que o Brasil já estaria vivendo uma guerra civil.  Em nossa cidade podemos destacar diversas entidades e pessoas do bem. Cito aqui o trabalho do Grupo de Escoteiros Padre Anchieta que trabalhou incansavelmente para realizar mais uma feijoada beneficente com muito sucesso domingo passado.

Produção de carne
Os pecuaristas de Mato Grosso estão produzindo mais carne em menos área de pastagem. Nos últimos anos a produção subiu 29% por hectare. A área de pastagem evoluiu apenas 7%.

Indústria
A montadora japonesa Suzuki anunciou há três meses que vai instalar sua fábrica de veículos em Itumbiara - GO, aqui bem pertinho de nós, na beira do Paranaíba. A montadora terá investimentos de RS 100 milhões, capacidade de produção de sete mil veículos por ano e entrará em operação no final do ano que vem. Parabéns Itumbiara. Acorda Ituiutaba!

Ilhados para sempre?
A obra de asfaltamento da Rodovia São Paulo Cuiabá já está chegando ao entroncamento do trevo de Guarinhatã. Ouve-se dizer que o trecho até a ponte do Marimbondo já está licitado. E o trecho Ituiutaba Bastos? A Ferrovia Ferrosul passará bem pertinho de nós, nas cidades de Iturama e São Simão. Será que não estamos ficando cada vez mais ilhados? Acorda Ituiutaba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário