sábado, 26 de novembro de 2011

Walter filho poderá perder mandato



Vereadora suplente pode assumir cargo

O vereador Walter Arantes filho, antes do Partido da República (PR), agora Partido dos Trabalhadores (PT), poderá perder mandato. O edil que ainda ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, poderá ser o segundo a perder a vaga de legislador no município. O primeiro a perder o cargo foi o ex-vereador André Vilela, o qual trocou o Partido Popular Socialista (PPS) pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
A exemplo de Vilela, por infidelidade partidária, o Walter Filho corre o risco de perder o mandato, haja vista que é a primeira vez que é eleito ao cargo de legislador, ocupando também a cadeira de presidente do legislativo tijucano. Com isso, a tendência é que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Contudo o caso é diferente do que aconteceu com Vilela, isso porque o presidente do PR, Walter Arantes, por ser pai do vereador que trocou o partido pelo PT, não irá representar o partido contra seu filho, sendo assim, cabe aos suplentes que movam a ação no sentido de assumirem o cargo.
Caso isso ocorra, que deve ocupar o lugar de Walter Filho é a presidente do Bairro Bela Vista, Maria das Graças Lima, conhecida como Dona Lili. Este fato pode acontecer devido a primeira suplente Cida Machado também ter se filiado a outro partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário